Dia Mundial da Água 2016

Dia Mundial da Água 2016

 

Mais uma vez a Águas da Figueira, S.A. assinala o Dia Mundial da Água, este ano com a abertura à População da Principal Estação de Tratamento de Água da Figueira da Foz, a ETA de Vila Verde.

Para além de dar a conhecer a captação e tratamento da água que consumimos, é missão da Águas da Figueira, S.A. a consciencialização da População para o CICLO URBANO DA ÁGUA, que se inicia com a sua captação, no meio hídrico, e termina com a sua devolução ao mesmo meio hídrico.

A gestão do Gestão Integral do Ciclo Urbano da Água assume hoje em dia particular responsabilidade.

Trata-se de um elemento essencial à vida e que integra o nosso corpo, razão pela qual a gestão deste recurso é fortemente regulada e obedece ao rigoroso cumprimento da legislação e recomendações nacionais e comunitárias, bem como de parâmetros de qualidade.

É na qualidade de Gestora de um Serviço público essencial que a Águas da Figueira, S.A. se orgulha dos prémios que lhe têm vindo a ser atribuídos ao longo dos anos, nomeadamente pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos, de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano e da Qualidade do Serviço de Abastecimento de Água.