Noticias

PRÉMIOS PGPI

Águas da Figueira recebe Prémio pelas mãos da ERSAR no CONGRESSO MUNDIAL DA ÁGUA IWA

O trabalho dos Colaboradores da Águas da Figueira, S.A. foi uma vez mais distinguido esta quarta-feira, dia 23 de Outubro, no Congresso Mundial da Água da IWA em Lisboa, que foi o maior evento sobre o setor da água jamais organizado em Portugal, reunindo mais de quatro mil participantes de instituições, empresas e profissionais do setor da água de todo o mundo num evento de alto nível.

A ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos) entregou à Águas da Figueira, S.A. o Prémio GPI (Gestão Patrimonial das Infraestruturas) 2014, na área de Organização, que distinguiu a Empresa pela adoção das melhores práticas mundiais na gestão das Infraestruturas Concessionadas. Segundo a argumentação do próprio jurí O Júri deliberou atribuir este prémio à Águas da Figueira, S.A.. pela sua distinção na integração e articulação dos planos de GPI com os restantes instrumentos de planeamento da organização. Destaca-se o trabalho desenvolvido no âmbito da integração do plano de GPI com o plano de segurança da água desta entidade gestora.

A integração destes dois planos (Plano de Gestão Patrimonial das Infraestruturas e Plano de Segurança da Água) na atividade diária da Águas da Figueira, S.A. assegura a adoção das melhores práticas mundiais na gestão de infraestruturas e na adaptação dos sistemas às novas exigências ambientais e sociais.

Importa referir que a Gestão Patrimonial de Infra-estruturas constitui uma obrigação legal conforme estipulado no Decreto-Lei N.º194/2009 de 20 de Agosto relativo ao regime dos serviços municipais de abastecimento de água, de saneamento e de gestão de resíduos urbanos, que está igualmente previsto na alínea b) do ponto 3, do art.º 91-A do Contrato de Concessão celebrado entre a Câmara Municipal da Figueira da Foz e a Águas da Figueira, S.A. 

Loja do Cliente